Perguntas Frequentes

A Biblioteca Cyro dos Anjos funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18:30.

Todo cidadão pode utilizar as dependências da Biblioteca para estudos e consultas. Nosso público é caracterizado como interno (membros, servidores, ativos e inativos) e externo (público em geral).

Pela internet no sítio do TCDF ou pela intranet (servidores do TCDF). A Biblioteca Cyro dos Anjos faz parte da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI) que congrega as bibliotecas dos principais órgãos do Judiciário, do Executivo, do Legislativo e do Distrito Federal.

A Biblioteca utiliza a Classificação Decimal Universal (CDU), cujo preceito básico é a divisão do acervo em grandes áreas do conhecimento, numeradas de 0 a 9. Cada livro recebe um código numérico de classificação, código este que identifica univocamente cada livro, sendo também conhecido como número de chamada. Além do número de chamada, na identificação do volume são utilizadas as 5 primeiras letras do sobrenome do autor e as 5 primeiras do título do livro, além de informações adicionais que, caso caibam, contemplam edição, tiragem, volume e número do exemplar. Todos os livros recebem uma etiqueta na parte baixa da lombada, onde constam as mencionadas informações.

Os periódicos estão localizados no mezanino da Biblioteca e ordenados alfabeticamente de acordo com o título do periódico.

O empréstimo de obras do acervo da Biblioteca é permitido somente para membros e servidores, ativos e inativos, e para bibliotecas conveniadas, todos previamente credenciados no balcão de atendimento.

Sim, desde que esta outra biblioteca seja conveniada à nossa. Neste caso, podem solicitar EEB somente os membros e os servidores, ativos e inativos.

É provável que você esteja em atraso, ou cumprindo suspensão. Ou ainda pode ser que o livro não esteja emprestado. Se o item estiver disponível, não poderá ser reservado, dirija-se à biblioteca para retirá-lo.

Sim, qualquer pessoa pode devolver, mas apenas o servidor pode retirar o material.

O servidor pode retirar até dez livros por vez, pelo período de até 15 dias renováveis.

Não é permitido o consumo de alimentos ou bebidas no interior da Biblioteca. Permite-se a utilização de garrafas devidamente tampadas contendo exclusivamente água.

Não. O empréstimo de obras do acervo da Biblioteca é permitido somente para membros e servidores, ativos e inativos, e para bibliotecas conveniadas, todos previamente credenciados no balcão de atendimento.

A doação de livros para o acervo poderá ser realizada no balcão de atendimento da Biblioteca.