Biblioteca Conheça o Acervo

Conheça o Acervo

Conheça o Acervo

A Biblioteca Cyro do Anjos conta atualmente com mais de 35 mil itens entre livros, fascículos de periódicos e materiais audiovisuais. Com um acervo moderno e direcionado para as atividades administrativas e de controle externo exercidas pelo Tribunal, as coleções contemplam toda a área Jurídica e Contábil, especialmente, Direito Administrativo, Controle Externo, Contabilidade Pública, Auditoria e Administração Pública.

O acervo é dinâmico e a constante evolução e atualização ocorre principalmente devido à execução da Politica de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca que busca contemplar todas as necessidades informacionais dos usuários. A indicação, por parte dos usuários, de materiais relevantes para comporem o acervo é outra importante prática que possibilita dar ainda mais efetividade na evolução e atualização das coleções. Realize aqui a sua sugestão de aquisição.

Além da vasta e atual coleção de livros e periódicos técnico-científicos, o TCDF, por meio da Biblioteca, é o único órgão distrital que possui a coleção completa do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) disponível para consulta.

Com vistas a cumprir o importante papel social que toda biblioteca tem, o acervo também abrange materiais com foco em concursos públicos e obras literárias.

Para facilitar a pesquisa e a escolha dos itens do acervo, a Biblioteca também disponibiliza a consulta às novas aquisições e ao sumário dos periódicos.

A Biblioteca Cyro dos Anjos integra a Rede Virtual de Bibliotecas (Rede RVBI), rede de cooperação de bibliotecas gerenciada pela Biblioteca do Senado Federal e composta por 12 bibliotecas da esfera federal e do Distrito Federal. A  integração dos acervos das instituições possibilita aos usuários o acesso a mais de 1 milhão e 200 mil itens bibliográficos. Acesse aqui o catálogo da RVBI.

 

Acervo em números