Os direitos fundamentais, a pacificação dos conflitos sociais e o Código de processo civil

17

Autor: Gilberto Ferreira Marchetti Filho

Capa de Livro: Os direitos fundamentais, a pacificação dos conflitos sociais e o Código de processo civil

" (...) A versão comercial que ora vem a público, intitulada “Os Direitos Fundamentais, a Pacificação dos Conflitos Sociais e o Código de Processo Civil: o Novo Paradigma do Processo Civil em Vista do Acesso à Justiça Efetiva, Justa, Eficiente e Adequada”, publicada pela Editora Contemplar, é obra daquelas que merecem ser lidas na íntegra e em um só fôlego.

O livro é elegantemente dividido em três capítulos. No primeiro deles, Gilberto expõe, didaticamente, a respeito dos variados meios de solução de conflitos.

No capítulo subsequente, explica os marcos decisivos da evolução da ciência processual, indicando as principais escolas e os valores que foram considerados com primazia pelo Código de Processo Civil de 2015.

O terceiro capítulo não é apenas uma etapa ulterior de sua obra: escrito de modo envolvente, essa derradeira parte liga os capítulos anteriores e trata, com profundidade, do direito fundamental de acesso à justiça, desenvolvendo análise criteriosa daquilo que se convencionou chamar de acesso à ordem jurídica justa, isso é, aos meios adequados de solução de conflitos.

Trata-se de obra doutrinária marcante, merecedora de constar entre as mais expressivas que trataram do tema.
Recomendo, vivamente, sua leitura. Estão de parabéns o autor e a editora, pela publicação de tão importante trabalho."

José Miguel Garcia Medina

Como citar este livro:

MARCHETTI FILHO, Gilberto Ferreira.  Os direitos fundamentais, a pacificação dos conflitos sociais e o Código de processo civil. Gilberto Ferreira Marchetti Filho. Campo Grande: Contemplar, 2018.

Artigo anteriorTrabalho, regulação e cidadania: a dialética da regulação social do trabalho
Próximo artigoMapeamento de controles internos SOX: práticas de controles internos sobre as demonstrações financeiras