Os reflexos da reforma trabalhista para o empregado doméstico

12

Autores: Cristiano A. F. Freitas e Léa Cristina B. da Silva

Capa de Livro: Os reflexos da reforma trabalhista para o empregado doméstico

Este livro, denominado “Os reflexos da Reforma Trabalhista para o empregado doméstico”, vem para suprir uma lacuna na literatura jurídica sobre os impactos da Lei n. 13.467/2017, conhecida como a Reforma Trabalhista, nos contratos de emprego com os domésticos.
A obra possui 7 (sete) capítulos, por meio dos quais os autores, com grande experiência no magistério, na advocacia e na literatura, analisam: 1) a evolução legislativa referente ao empregado doméstico;
2) o conceito e alguns exemplos de empregado doméstico; 3) a reforma trabalhista no campo do Direito Individual do Trabalho; 4) os direitos trabalhistas que o empregado doméstico possui e os que não possui, depois da reforma trabalhista; 5) o assédio moral no contrato de emprego com o doméstico, além de outras especificidades dessa relação contratual.
Trata-se, pois, de leitura indispensável para todos os operadores do Direito do Trabalho, bem como para aqueles que estão se preparando para concursos e provas, como o Exame da OAB.

Como citar este livro:

FREITAS, Christiano Abelardo Fagundes; PAIVA, Léa Cristina Barboza da Silva. Os reflexos da reforma trabalhista para o empregado doméstico. São Paulo: LTr, 2019.

Artigo anteriorSociologia jurídica: fundamentos e fronteiras
Próximo artigoProcesso de improbidade administrativa: anotado e comentado