Inovar: A arte das organizações em superar as expectativas

24

Autor: Valmir Alberto Thomé

Capa de Livro: Inovar: A arte das organizações em superar as expectativas

A obra Inovar - A Arte das Organizações em Superar as Expectativas - O Surgimento dos Comitês para Novas Demandas busca delinear os ciclos das organizações e como as novas demandas exigem um permanente esforço para se perpetuar no mercado com sucesso. Ao fortalecer o conceito de inovação e distanciá-lo de invenção, o estudo identifica a cultura organizacional para a inovação, grupos de estudos de futuro ou comitês de novas demandas. Com a apresentação de casos de comitês para novas demandas existentes em organizações, e ao propor um modelo que pode ser implementado com estrutura e método, a obra busca proporcionar ao leitor condições de aplicabilidade do modelo sugerido.Quando um Comitê para Novas Demandas existe em uma organização, tem-se um ambiente favorável para a inserção de ações estratégicas visando a inovação de produtos e serviços, processos de produção, distribuição etc., com o objetivo de surpreender pessoas (público-alvo) ou mercado (sociedade).

A implantação de novas ideias dentro de uma organização exige pesquisa, método e participação dos diversos agentes, e a cultura da inovação se perpetua com a colaboração de todos os envolvidos e estrutura organizacional adequada, que assim favorecem a existência contínua da inovação.

Como citar este livro:

THOMÉ, Valmir Alberto. Inovar: a arte das organizações em superar as expectativas: o surgimento dos comitês para novas demandas. Curitiba: Juruá, 2018.  99 p.

Artigo anteriorTeoria do Estado e da Constituição
Próximo artigoRegularização Fundiária Rural