Revista TCERN (2019)

72
Capa de Livro: Revista TCERN (2019)

Além do estímulo à produção do conhecimento – uma das riquezas da modernidade, a Revista do TCE cumpre a função de “guardiã” da memória, abrindo espaço para o registro de atos e ações que marcaram a gestão durante determinado período. Assim, há uma interação entre o pretérito e o futuro, hoje. Busca-se disseminar um conteúdo significativo, preservando as marcas do tempo.
Da primeira edição, em 1996, até a atualidade, a publicação vem se consolidando como um espaço de expressão, acompanhando os avanços da Corte de Contas, a modernização dos seus métodos e a transformação do seu perfil profissional, numa área caracterizada, sobretudo, pela complexidade. São muitos os desafios que se apresentam, mas nos orgulha participar deste processo, contribuir com esta construção.
Em meio às idéias e reflexões que permeiam o controle externo, exercício maior de responsabilidade das cortes de contas, antecipamos o tempo para lembrar a trajetória e a obra do sertanista Oswaldo Lamartine, pesquisador que enveredou pelas raízes culturais da região do Seridó, deixando uma obra com identidade local que, por isso mesmo, termina por agregar valor ao que é universal.

Sumário: RTCERN v. 1, n. 1, 2019
Revista Online

Artigo anteriorRevista TCEPR (set. 2019)
Próximo artigoRevista TCESP (jan. 2020)