Processo como democracia na contemporaneidade: colóquio em homenagem ao professor Rosemiro Pereira Leal

17

Autor: André Cordeiro Leal

Capa de Livro: Processo como democracia na contemporaneidade: colóquio em homenagem ao professor Rosemiro Pereira Leal

“a obra que ora apresento é importante fonte, é claro, num primeiro aspecto, a homenagear o Prof. Dr. Rosemiro Pereira Leal, cuja generosidade científica é explícita e singular aos que com ele mantêm proveitoso relacionamento na difusão de saberes e conhecimentos (da parte dele são profundos), e para os que, como eu, gozam do privilégio de sua amizade fraternal e sincera e de sua agradável convivência, desde os primórdios de construção da sua Teoria Neoinstitucionalista do Processo, e, num segundo aspecto, sua publicação é oportuna por compartilhar ao mundo jurídico, acadêmico ou não, reflexões acerca desta que é «a mais ousada e explicativa proposição sobre a democracia jurídica, rigorosamente uma teoria geral do direito democrático», na feliz síntese do Prof. Vinicius Monteiro de Barros, verdadeiramente, acrescento eu, «uma teoria da democracia », de que tanto carecemos, e, num terceiro aspecto, rende e renova ao homenageado suas esperanças de que havendo «a sobreposição da pesquisa ao ensino, tudo ficará menos doloroso para o homem».”
Sérgio Tiveron Juliano

Como citar este livro:

LEAL, André Cordeiro. Et al. Processo como democracia na contemporaneidade: colóquio em homenagem ao professor Rosemiro Pereira Leal. Belo Horizonte: D'Plácido, 2019.  272 p.

Artigo anteriorA censura: magistratura moral da República romana
Próximo artigoProcesso penal contra autoridades: foro privilegiado, investigação, inviolabilidade, ação penal, imunidades