Princípios jurídicos da inovação tecnológica

37

Autor: Horácio Vale

Capa de Livro: Princípios jurídicos da inovação tecnológica

A presente obra pioneiramente incursiona sobre os princípios jurídicos da inovação tecnológica. A inovação tecnológica é tema de grande importância na pauta de países desenvolvidos e daqueles que procuram significado no cenário internacional. O progresso espiritual e material de uma sociedade pode ser compreendido, também, pelo somatório do patrimônio intelectual produzido e colocado à disposição para que o Homem contorne percalços que tanto lhe atormentam.

A abordagem de temas espinhosos – como políticas públicas de inovação tecnológica, renúncia fiscal, competitividade e governança – são apenas alguns dos diversos enfoques que a obra analisa.

A obra procura ilustrar que, para se construir um país em que a inovação tecnológica seja a tônica preponderante, deve-se promover sobretudo a valorização da escola, dos professores, da ciência, do pensamento livre e da indústria nacional.

Como citar este livro:

VALE, Horácio.  Princípios jurídicos da inovação tecnológica: aspectos constitucionais, administrativos, tributários e processuais. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2018.  841 p.

Artigo anteriorGrandes questões tributárias na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal
Próximo artigoComentários à Lei das empresas estatais: Lei nº 13.303/16