Os ibéricos

19

Autores: Erivelto da Rocha Carvalho e Isaque de Carvalho

Capa de Livro: Os ibéricos

Este livro não é um livro de teoria da literatura ou da história, tampouco de filosofia, ainda que questões que ele aborda possam resvalar nesses diversos campos do conhecimento. No fundo, os diversos temas tratados nele nos levam a um espaço comum onde a divisão tradicional das ciências humanas se mostra obsoleta, uma região fronteiriça onde os campos acima citados se fundem, ou se confundem, para os que preferirem o termo.

Os textos desse volume recolhem o resultado de vivências paralelas, frutos dos deslocamento e de algumas experiências comuns. Primeiro, a experiência de haver nascido e estudado na mesma cidade e na mesma universidade, num mesmo curso, mais ou menos na mesma época. Depois a experiência de haver vivido e feitos estudos sobre Portugal e sobre Espanha, sem querer deixar de pensar, sentir e intuir o Brasil. Finalmente, a experiência de haver mantido certa interlocução ao longo de todo esse tempo e depois do retorno à cidade de origem, Brasília.

Como citar este livro:

CARVALHO, Erivelto da Rocha.  Os ibéricos: história, liberdade e literatura: viagens pelo sublime. São Paulo: Nankin, 2016.  334 p.

Artigo anteriorTriste fim de Policarpo Quaresma
Próximo artigoContos tradicionais do Brasil