Gestão de custos: contabilidade, controle e análise

85

Autores: Raimundo Nonato Sousa Silva & Luiz dos Santos Lins

Capa de Livro: Gestão de custos: contabilidade, controle e análise

Em um cenário global competitivo, é fundamental a busca constante de maior eficácia e, principalmente, eficiência na gestão de custos. Além de apurar os custos totais do período, é preciso saber identificar os custos por produto, por segmento ou unidades de negócios, e avaliar os produtos mais e menos rentáveis.
Gestão de custos não só apresenta conceitos e aplicações básicos, mas traz também uma abordagem eclética e consistente de algumas áreas do conhecimento fortemente focadas em custos. A obra parte de um entendimento de custos sob o aspecto contábil e agrega as visões de engenharia e administração, que se materializam ao abordar, em capítulos específicos, os custos de logística, hospitalares e da construção civil.
Livro-texto para as disciplinas Contabilidade de Custos, Gestão de Custos e outras correlatas dos cursos de graduação e de pós-graduação em Contabilidade, Engenharia, Direito Empresarial e Administração. Leitura fundamental para as disciplinas Contabilidade Gerencial e Controladoria. Leitura de relevante interesse profissional, recomendada para treinamentos, reciclagens e cursos de educação continuada.

 

Como citar este livro:

SILVA, Raimundo Nonato Sousa. Gestão de custos: contabilidade, controle e análise. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2017.  

Artigo anteriorManual de auditoria e revisão de demonstrações financeiras
Próximo artigoControladoria: teoria e prática