Bioética ambiental: premissas para o diálogo entre a ética, a bioética, o biodireito e o direito ambiental (2ª edição)

101

Autor: Bruno Torquato de Oliveira Naves, Émilien Vilas Boas Reis

Capa de Livro: Bioética ambiental: premissas para o diálogo entre a ética, a bioética, o biodireito e o direito ambiental (2ª edição)

Este livro pretende buscar nas origens da Bioética e na história da Filosofia a construção de uma fundamentação teórica para a Bioética Ambiental. E, para isso, percorreram-se dois caminhos: a revisão dos maiores autores e correntes da Ética filosófica e uma exposição sobre as bases históricas e epistemológicas da Bioética, com suas correntes e princípios. Apesar do duplo percurso, o objetivo é um só: recolocar a Bioética nos trilhos das preocupações globais, entre saúde e meio ambiente. O livro lança bases teóricas para possibilitar esse diálogo tão necessário e, por vezes, autorreflexivo, que a Bioética deve travar com a Ética filosófica, o Biodireito e o Direito Ambiental.

 

 

Como citar este livro:

NAVES, Bruno Torquato de Oliveira; REIS, Émilien Vilas Boas. Bioética ambiental: premissas para o diálogo entre a ética, a bioética, o biodireito e o direito ambiental. 2. ed., rev. e aum. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2019.

Artigo anteriorPatentes: proteção na lei de propriedade industrial
Próximo artigoRedação científica: prática de fichamentos, resumos, resenhas (13ª edição)