Auditoria de conformidade legal: compliance ambiental na prática

66

Autores: Danielle F. Reis, Deivison C. Pedroza e Raquel F. V. Morais

Capa de Livro: Auditoria de conformidade legal: compliance ambiental na prática

Este livro aborda a temática ambiental de maneira leve e didática, trazendo à tona questões práticas vividas pelos autores que militam como facilitadores no sistema de gestão integrado, com destaque ao ambiental e na assessoria especializada, levando soluções sustentáveis aos clientes dos mais diversos segmentos (área automotiva, mineração, construção civil, laboratórios, saúde, alimentícia, telecomunicação, aviação, entre tantas outras).

Inicialmente pretendia-se esclarecer, pura e simplesmente, a importância da Auditoria de Conformidade Legal – ACL e algumas particularidades na prática. Porém, atentos as mudanças e tendências, os autores não poderiam ser alheios a necessidade de abordar o compliance ambiental e contextualiza-la com a temática.

Importante frisar que a base de dados e informações presentes neste manual visam nortear o entendimento do leitor sobre a temática ambiental, aclarando questões, na teoria e prática, ligadas ao desenvolvimento sustentável.

Como citar este livro:

REIS, Danielle Fernandes. Auditoria de conformidade legal: compliance ambiental na prática. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2018.

Artigo anteriorPolícia comunitária e gestão integrada
Próximo artigo1984