Ambiente jurídico

21

Autores: Álvaro Mirra, Eduardo Viegas, Gabriel Wedy, Marcos P. Miranda e Talden Farias

Capa de Livro: Ambiente jurídico

Álvaro Mirra, Eduardo Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo Miranda e Talden Farias tem logrado, com talento e inovação, amplificar as vozes que militam, na perspectiva teórica e prática, pela causa inadiável e literalmente vital da defesa do meio ambiente. A riqueza e atualidade dos textos e sua qualidade intrínseca, tornam a obra "Ambiente Jurídico" leitura obrigatória para todos que mostram alguma preocupação com o futuro do nosso Planeta.

Ingo Wolfgang Sarlet

 

De Maio de 2016 a julho de 2017, cinco autores estiveram presentes nas publicações do Consultor Jurídico - CONJUR, tratando de temas jurídicos ou de pessoas envolvidas com o Direito Ambiental. Álvaro Luiz Valery Mirra, Eduardo Coral Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo de Souza Miranda e Talden Farias são escritores que souberam interessar um público culto pelas ideias atuais ligadas ao meio ambiente. Cada um desses juristas trouxe a sua rica experiência profissional na magistratura, no ministério público, na advocacia e na docência universitária. Relevantíssimo o papel desses artigos, ao trazer temas que constroem nossa qualidade de vida e que influenciam no equilíbrio ecológico das presentes e das futuras gerações.

Paulo Affonso Leme Machado

 

Ambiente Jurídico, publicado pelo sítio CONJUR, renova a comunicação do direito tornando-o acessível porque de leitura livre, sem custos, com linguagem atual, textos objetivos e diretos. Tais qualidades estão contribuindo para a divulgação e a compreensão do direito ambiental sem qualquer precedente no Brasil. Entretanto, essa contemporaneidade não seria possível sem o talento dos seus articulistas: Álvaro Mirra, Eduardo Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo Miranda e Talden Farias. Cada um deles já tinha o reconhecimento de seus pares, como profissionais da magistratura, Ministério Público e advocacia. O magistério os uniu para a nossa felicidade, pois seus textos estampam não somente a capacidade de uma comunicação atualizada, como também sua larga experiência e autoridade no direito ambiental.

Sílvia Cappelli

Como citar este livro:

MIRRA, Álvaro … [et al.]. Ambiente jurídico. Belo Horizonte: Del Rey, 2018.  369 p.

Artigo anteriorA efetividade do direito ao silêncio dependente da posição social e econômica do indivíduo
Próximo artigoDireito ambiental & economia