Acordos internacionais de investimentos no Brasil: análise do tratamento da nação mais favorecida

31

Autora: Júlia Marssola

Capa de Livro: Acordos internacionais de investimentos no Brasil: análise do tratamento da nação mais favorecida

“Ela conseguiu trazer autores americanos, franceses e brasileiros, e inovou, ao fazer uma pesquisa empírica sobre os Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFIs) no Brasil. […] Acreditem, essa pesquisa vale a pena se tornar um livro, pois merece ser lida, divulgada e citada em futuras pesquisas. Com essa obra, a autora deixa sua primeira marca nos estudos do direito do comércio internacional”.

Trecho do Prefácio de Amanda Athayde

“É uma verdadeira alegria aos especialistas percorrer a pesquisa de Júlia Marssola Loures. A presente obra supre uma lacuna importante na bibliografia nacional e passa a ser leitura obrigatória a todos que, de fato, desejam compreender os acordos internacionais de investimentos”.

Trecho da Apresentação de Juliana Oliveira Domingues

“Júlia Marssola é uma pesquisadora com qualidades raras de serem encontradas nos jovens advogados atualmente. […] A obra propõe uma reflexão inovadora sobre temas áridos de comércio internacional, em especial sobre a cláusula da nação mais favorecida, e os associa com questões regulatórias e práticas dos Acordos Bilaterais de Investimentos (BITs) e dos Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFIs). […] Com um futuro brilhante pela frente, tenho absoluta convicção que esta é a primeira de muitas contribuições relevantes que Júlia Marssola dará ao meio acadêmico e aos profissionais que lidam com comércio internacional e investimentos”.

Trecho do Posfácio de Renata Amaral

Como citar este livro:

MARSSOLA, Júlia. Acordos internacionais de investimentos no Brasil: análise do tratamento da nação mais favorecida. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2019.  xxii, 158 p.

Artigo anteriorGovernança corporativa e compliance nas empresas estatais
Próximo artigoJudicialização das políticas públicas: em busca da efetivação dos direitos fundamentais